sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Sutra do Bodhisattva Mérito Universal (parte 4)

Guilherme Chiamulera criou o documento: "O Sutra do Bodhisattva Mérito Universal (parte 4)":

“Tendo falado assim, o praticante deve novamente praticar o arrependimento. Quando ele alcançou a pureza de seu arrependimento, o Bodhisattva Virtude Universal novamente aparecerá diante dele e não deixará mais o seu lado ao andar, ficar de pé, sentar, e deitar e mesmo em seus sonhos incessantemente pregará a Lei para ele. Depois de acordar de seus sonhos, esta pessoa se alegrará na Lei. Desta forma, depois de três vezes sete dias e noites se decorrerem, ele com isto adquirirá o dharani da revolução.

Através de adquirir o dharani, ele manterá em sua memória sem perdê-la a Lei maravilhosa a qual os budas e bodhisatttvas ensinaram. Em seus sonhos, ele também constantemente verá os Sete Budas do passado, entre os quais somente o Buda Sakyamuni lhe pregará a Lei. Estes honrados pelo mundo cada qual elogiará os sutras do Grande veículo. Naquele momento o praticante novamente se alegrará e universalmente saudará os budas em todas as direções. Depois que ele saudar os budas em todas as direções, o Bodhisattva Virtude Universal, permanecendo diante dele, o ensinará e explicará todos os karmas e ambientes de suas vidas prévias, e o fará confessar seus pecados negros e maus. Voltando-se para os honrados pelo mundo, ele deve confessar (seus pecados) com sua própria boca.

Depois que ele terminar de confessar (seus pecados), então ele atingirá a contemplação da revelação dos budas para os homens9. Tendo atingido esta contemplação, ele diretamente e claramente verá o Buda Akshobhya e o Reino da Alegria Maravilhosa no quadrante do leste. Desta maneira ele diretamente e claramente verá as terras místicas dos budas em cada urna de todas as direções. Depois que ele viu os budas em todas as direções, ele terá um sonho: na cabeça do elefante está uma pessoa de diamante apontando seu indicador de diamante para os seis órgãos; depois de apontar para os seis órgãos, o Bodhisattva Virtude Universal pregará para o praticante a lei do arrependimento para obter a pureza dos seis órgãos. Desta forma o praticante fará arrependimento durante um dia ou três vezes sete dias. (Então) pelo poder da contemplação da revelação dos Budas para os homens e pelo adorno da pregação do Bodhisattva Virtude Universal, os ouvidos do praticante aos poucos ouvirão sons sem impedimento, seus olhos aos poucos verão coisas sem impedimentos, e seu nariz aos poucos perceberá os odores sem impedimento. Isto é como está pregado extensamente no Sutra do Lótus Branco da Lei Maravilhosa. Tendo obtido a pureza dos seis órgãos, ele terá alegria do corpo e mente e liberdade de idéias más, e se dedicará a esta Lei de forma que possa se conformar a ela. Ele novamente adquirirá cem mil miríades kotis de dharani de revoluções e novamente verá extensivamente cem mil miríades de kotis de inumeráveis budas. Estes honrados pelo mundo todos estenderão suas mãos direitas, as colocando na cabeça do praticante e falarão assim: ‘Bom! Bom! Você é um praticante do Grande veículo, um aspirante ao espírito do grande adorno, e uma pessoa que mantém o Grande veículo em sua mente. Quando antigamente aspirávamos ao budado, também éramos como vocês. Sejam zelosos e não percam o Grande veículo! Porque o praticávamos em vidas previas, agora nos tornamos o corpo puro do Todo Sábio. Vocês sejam diligentes e não preguiçosos! Estes sutras do Grande veículo são o tesouro-da-Lei dos budas, os olhos dos budas de todas as direções no passado, presente e futuro, e também a semente que produz os tathagatas no passado, presente e futuro. Aquele que mantém estes sutras tem o corpo de um buda e faz o trabalho de um buda; saiba que um tal é o apóstolo enviado pelos budas; um tal está coberto com os mantos do buda, os honrados pelo mundo; um tal é um verdadeiro herdeiro da Lei dos budas, os tathagatas. Pratiquem o Grande veículo e não cortem fora as sementes-da-Lei! Agora atentamente prestem atenção nos budas no quadrante leste!’