quinta-feira, 15 de julho de 2010

É verdadeiro e não falso

“Bons homens, o Tathagata observa como entre os seres humanos existem aqueles que se deleitam numa Lei menor, de virtude escassa e pesados de impurezas.

A essas pessoas eu descrevo como na minha juventude eu deixei a vida familiar e alcancei annutara-samyak-sambodhi.

Mas na verdade, o tempo que passou desde que eu atingi o Buddhado é extremamente longo, tal como te disse.

É somente um meio expedito que eu utilizo para ensinar e converter os seres viventes e levá-los a entrar na via do Buddhado.

É por isto que eu falo desta forma.

“Bons homens, as escrituras expostas pelo Tathagata têm todas o propósito de salvar e emancipar os seres viventes.

Por vezes falo de mim, por vezes de outros; por vezes apresento a mim, por vezes a outros; por vezes mostro as minhas próprias acções, por vezes as dos outros.

Tudo quanto eu prego é verdadeiro e não falso.

extraido de: http://www.dantas.com/lotus/lotus16.htm