sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto Maitréia

Projeto Maitréia
Uma Mensagem de Bondade Amorosa e Paz

Nós vivemos em tempos incertos. A humanidade e todos os seres vivos estão constantemente ameaçados e há urgência na criação das causas para a harmonia em todo o mundo. Todas as grandes religiões e tradições humanitárias ensinam valores como a tolerância, a paciência, a bondade amorosa e a compaixão. Assim que estes valores universais forem adotados e enraizarem-se nas mentes e corações de um número cada vez maior de pessoas, a paz mundial será possível..

Kushinagar, Uttar Pradesh, India

O Projeto Maitréia está baseado na crença de que a paz interior e a paz exterior mantêm uma relação de causa e efeito, e que a bondade amorosa leva à paz qualquer nível da sociedade: os indivíduos, as famílias, as comunidades e o mundo.

A estátua do Buda Maitréia foi projetada para durar no mínimo mil anos. Durante este novo milênio inteiro e até o próximo, ela poderá causar mudanças positivas nos corações e mentes de pessoas em todo o mundo e poderá beneficiar o povo da Índia através de suas atividades econômicas e sociais.

O Projeto Maitréia prevê a construção de escolas que enfatizarão o desenvolvimento ético e espiritual tanto quanto os resultados acadêmicos. Um centro médico atuará em torno de um hospital universitário de padrões internacionais, desenvolvendo programas de saúde, principalmente, para os mais necessitados.

O Projeto Maitréia está trabalhando com o governo local, regional e estadual em Uttar Pradesh, na Índia. A Autoridade de Desenvolvimento Especial de Kushinagar vai dar suporte ao desenvolvimento previsto para a área que circunda o Projeto.

A estátua do Buda Maitréia está sendo construída para gerar o maior benefício possível, pelo maior tempo possível, de modo que a bondade amorosa acabe por florescer no coração de todos os seres.


"A Paz Mundial deve se desenvolver a partir da paz interior. Paz não significa ausência de violência. Paz é a manifestação da compaixão humana."
— Sua Santidade o Dalai Lama


saiba mais
acesse:
http://www.maitreyaproject.org/pt/index.html